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Piano Digital Yamaha Clavinova CLP-875

Código: CLP-875

Principal modelo de piano vertical da série Clavinova CLP, vem com teclado GrandTouch com contrapeso e o melhor sistema de som da série.

Simulação de frete

Simulador de piano de cauda a nível profissional avançado

Com teclado GrandTouch com aprimoramento no algoritmo de detecção de notas, e inovador sistema de áudio de 3 vias de alta resolução e transdutores que dão a sensação de um piano de cauda real.

  • Samples de piano Yamaha CFX e Bösendorfer Imperial, novos samples binaurais Yamaha CFX e Bösendorfer
  • 38 sons, incluindo 2 sons fortepiano (Mozart Piano / Chopin Piano)
  • VRM (Virtual Resonance Modeling) – aprimorado
  • Modelagem Grand Expression – aprimorado
  • Teclado GrandTouchTM de 88 teclas com contrapesos balanceados – aprimoramento no algoritmo de detecção de notas
  • Novo Pedal de sustentação GrandTouch Pedals com GP Response Damper
  • Amplificadores (45W + 25W +40W) x2
  • Sistema de alto-falantes de 3 vias com cone em spruce (16 cm + 8 cm + 2.5cm (dome) com falantes Bidirecionais) x2
  • Grand Acoustic Imaging
  • Gravador de Áudio USB (reprodução/gravação: WAV)
  • 20 ritmos
  • Áudio e MIDI Bluetooth® (Conexão sem fio ao aplicativo Smart Pianist via Bluetooth® MIDI)
  • Painel de controle Touch Screen com resolução aprimorada
  • Banqueta de Piano inclusa e Songbook de partituras com 50 Peças Clássicas de Piano
  • Medidas: Altura: 0,97m; Largura: 1,45m; Profundidade: 0,47m (Peso: 71Kg)

Especificações

CLP-885

CLP-875

Dimensões Largura 1.461 mm [57-1/2″] Acabamento polido: 1.467 mm [57-3/4″] 1.450 mm [57-1/16″] Acabamento polido: 1.455 mm [57-5/16″]
Altura 1.027 mm [40-7/16″] Acabamento polido: 1.029 mm [40-1/2″] 967 mm [38-1/16″] (com a estante para partitura levantada: 1.130 mm [44-1/2″]) Acabamento polido: 970 mm [38-3/16″] (com a estante para partitura elevada: 1.131 mm [44-1/2″])
Profundidade 494 mm [19-7/16″] Acabamento polido: 494 mm [19-7/16″] 465 mm [18-5/16″] Acabamento polido: 465 mm [18-5/16″]
Peso Peso 87 kg [191 lb, 13 oz] Acabamento polido: 90 kg [198 lb, 7 oz] 71 kg [156 lb, 8 oz] Acabamento polido: 74 kg [163 lb, 2 oz]
Dimensões da Caixa de Embalagem L x A x P 1.582 mm x 784 mm x 814 mm [62-5/16″ x 30-7/8″ x 32-1/16″] 1.590 mm x 621 mm x 730 mm [62-5/8″ x 24-7/16″ x 28-3/4″]
Teclado Número de teclas 88 88
Tipo Teclado GrandTouch™: teclas de madeira (somente brancas), acabamento em ébano e marfim sintéticos, escape Teclado GrandTouch™: teclas de madeira (somente brancas), acabamento em ébano e marfim sintéticos, escape
Sensibilidade ao toque Hard2, Hard1, Medium, Soft1, Soft2, Fixed Hard2, Hard1, Medium, Soft1, Soft2, Fixed
Linear Graded Hammers com 88 teclas Sim Sim
Contrapeso Sim
Pedal Número de pedais 3: Sustentação (com função de meio pedal), sostenuto, surdina 3: Sustentação (com função de meio pedal), sostenuto, macio
Pedais GrandTouch Sim (com GP Response Damper) Sim (com GP Response Damper)
Funções e Recursos Sustain (Liga/Desliga), Sustain (Contínuo), Sostenuto, Macio, Pitch Bend Para Cima, Pitch Bend Para Baixo, Velocidade Rotativa, Vibe Rotor, Reprodução/Pausa de Música Sustain (Liga/Desliga), Sustain (Contínuo), Sostenuto, Macio, Pitch Bend Para Cima, Pitch Bend Para Baixo, Velocidade Rotativa, Vibe Rotor, Reprodução/Pausa de Música
Tela Tipo Full Dot LCD Full Dot LCD
Idioma Inglês / Japonês Inglês / Japonês
Painel Tipo Sensores de toque Sensores de toque
Idioma Inglês Inglês
Estilo da tampa Dobrável Deslizante
Apoio de partitura Sim Sim
Grampo de Páginas Sim Sim
Gerador de timbres Som de piano Yamaha CFX, Bösendorfer Imperial Yamaha CFX, Bösendorfer Imperial
Binaural Sampling Sim (“CFX Grand” e “Bösendorfer” apenas) Sim (“CFX Grand” e “Bösendorfer” apenas)
Virtual Resonance Modeling (VRM) Sim Sim
Modelagem Grand Expression Sim Sim
Polifonia Número de polifonias (máx.) 256 256
Preset Número de sons 53 Voices + 480 Voices XG + 14 kits de bateria/SFX 38
Compatibilidade XG (GM), GS (para reprodução de músicas), GM2 (para reprodução de músicas)
Tipos REV – X 7 tipos 7 tipos
Chorus 3 tipos 3 tipos
Brilho 7 tipos + Usuário 7 tipos + Usuário
Efeito de Inserção 12 tipos 12 tipos
Gravação MIDI em 16 pistas Sim Sim
Stereophonic Optimizer (Otimizador estereofônico) Sim Sim
Funções Dual/camadas Sim Sim
Split Sim Sim
Duo Sim Sim
Preset Número de músicas predefinidas 27 Voices demo + 50 clássicos + 303 lições de música 23 Voices demo + 50 clássicos + 303 lições de música
Gravação MIDI Número de músicas 250 250
Número de faixas 16 16
Capacidade de dados Aprox. 500 KB/música (aprox. 22.000 notas) Aprox. 500 KB/música (aprox. 22.000 notas)
Gravação de áudio (unidade flash USB) Tempo de gravação (máx.) 80 minutos/música 80 minutos/música
Formato de dados compatível Reprodução SMF (Formato 0, Formato 1), WAV (44,1 kHz, 16 bits, estéreo) SMF (Formato 0, Formato 1), WAV (44,1 kHz, 16 bits, estéreo)
Gravação SMF (Formato 0), WAV (44,1 kHz, 16 bits, estéreo) SMF (Formato 0), WAV (44,1 kHz, 16 bits, estéreo)
Sala de piano Sim Sim
Ritmo Número de Ritmos 20 20
Controles gerais Metrônomo Sim Sim
Faixa de andamento 5 – 500 5 – 500
Transposição -12 – 0 – +12 -12 – 0 – +12
Afinação 414,8 – 440,0 – 466,8 Hz (incrementos de aprox. 0,2 Hz) 414,8 – 440,0 – 466,8 Hz (incrementos de aprox. 0,2 Hz)
Tipo de Escala 7 tipos 7 tipos
Interface de áudio USB 44.1 kHz, 24 bits, estéreo 44.1 kHz, 24 bits, estéreo
Bluetooth Áudio, MIDI (varia conforme a região) Áudio, MIDI (varia conforme a região)
Armazenamento Memória interna Tamanho total máximo de aprox 1,4 MB Tamanho total máximo de aprox 1,4 MB
Drives externos Pen drive Pen drive
Conectividade Headphones Conector estéreo padrão para smartphone (× 2) Conector estéreo padrão para smartphone (× 2)
AUX IN (entrada de áudio) Stereo mini jack Stereo mini jack
SAÍDA AUX Conector de telefone padrão (L/L+R, R) Conector de telefone padrão (L/L+R, R)
USB PARA DISPOSITIVO Tipo A Tipo A
USB TO HOST Tipo B Tipo B
ENTRADA DC 24 V 24 V
Amplificadores (45 W + 30 W + 40 W) × 2 (45 W + 25 W + 40 W) × 2
Falantes (16 cm com difusor + 8 cm com difusor + 2,5 cm (cúpula) com cone bidirecional) × 2, alto-falante com cone de Spruce (16 cm + 8 cm com difusor + 2,5 cm (cúpula) com cone bidirecional) × 2
Adaptador AC PA-500 PA-500
Consumo 55 W (ao usar o adaptador CA PA-500) 55 W (ao usar o adaptador CA PA-500)
Desligamento automático Sim Sim
Acessórios incluídos Manual do Proprietário, Livro de Música “50 Classical Music Masterpieces”, Registro de Produto Online para Membros, Banco*, Cabo de Alimentação*/adaptador CA* (PA-500) *Varia de acordo com a região Manual do Proprietário, Livro de Música “50 Classical Music Masterpieces”, Registro de Produto Online para Membros, Banco*, Cabo de Alimentação*/adaptador CA* (PA-500) *Varia de acordo com a região
Acessórios vendidos separadamente Fones de ouvido (HPH-150, HPH-100, HPH-50), unidade de pedal (FC35), adaptador CA (PA-500), adaptador LAN sem fio USB (UD-WL01) Fones de ouvido (HPH-150, HPH-100, HPH-50), unidade de pedal (FC35), adaptador CA (PA-500), adaptador LAN sem fio USB (UD-WL01)

Tabela Comparativa

Vídeos

Som

Virtual Resonance Modeling

Um dos atrativos do piano de cauda é a ressonância simpática criada pela vibração de todo o instrumento. Os pianos da série CLP-800 reproduzem uma ressonância mais rica e natural do que nunca, graças a um novo chip gerador de timbre combinado com uma tecnologia revolucionária chamada Virtual Resonance Modeling (VRM). O VRM cria um som variado, simulando os complexos timbres simpáticos criados quando a vibração das cordas se propagam pela tábua harmônica e as outras cordas, correspondendo ao tempo e à intensidade do toque da tecla e do pedal. Essa tecnologia replica até mesmo os sons que os abafadores produzem quando são levantados das cordas, além da ressonância da escala duplex, das cordas, da mesa de som e do corpo do piano. Os pianos da série CLP-800 permitem que você aprecie a mesma dinâmica momentânea e sons profundos e simpáticos que são produzidos pelo corpo inteiro de um piano de cauda.

Modelagem Grand Expression

O Grand Expression Modeling é uma tecnologia inovadora que permite uma expressão musical ricamente variada e texturizada em comparação com os pianos digitais convencionais, que tendem a oferecer pouca variação tonal, resultando inevitavelmente em uma saída bastante plana.

A interação e a interação dos martelos, amortecedores e cordas dentro de um piano de cauda respondem à intensidade, velocidade, profundidade e outras nuances sutis do toque do pianista, criando uma gama ilimitada de expressão tonal. Esse intervalo vem de ambos os tipos de variação tonal, o tipo controlado pelo músico e o tipo que ocorre naturalmente como resultado de fenômenos físicos que acontecem dentro do piano quando ele é tocado. Ao tocar um piano de cauda, o pianista impregna sua performance com diferentes tipos de expressão, desde a força que aplica ao pressionar as teclas até o que decide fazer com as notas sustentadas em termos de soltar as teclas para cortá-las ou combiná-las com notas subsequentes.

Algoritmos simples de gerador de tons em pianos digitais convencionais não são capazes desse nível de expressão. Nos pianos da série CLP-800, o Grand Expression Modeling agora detecta a profundidade do toque do músico em cada tecla, além da intensidade e da velocidade, para calcular com precisão como um piano de cauda responderia fisicamente às nuances do toque do músico. Como resultado, os músicos agora têm acesso a mais capacidade de expressão musical do que nunca em um piano digital.

Essa tecnologia é o resultado de nossa tecnologia de som digital avançada, bem como de nosso amplo conhecimento do piano, que devemos a nossa vasta experiência na fabricação de pianos de cauda.

 

Grand Acoustic Imaging e outras tecnologias acústicas

Um piano de cauda é um instrumento que amplifica o som em toda a sua grande caixa e tampo, de modo que ele ressoe no espaço ao redor. Por outro lado, os pianos digitais têm uma limitação estrutural – eles só podem produzir som por meio de alto-falantes. Isso faz com que o músico e os ouvintes ouçam os sons de forma diferente, dependendo de onde estão em relação ao instrumento, e as diferenças são mais acentuadas nos pianos digitais do que nos pianos de cauda.

Para superar essa limitação estrutural na medida do possível, a Yamaha aplicou uma combinação de conhecimento e técnicas adquiridas em mais de 120 anos de fabricação de pianos acústicos e tecnologia avançada de design acústico para salas de concerto, teatros e outros locais comerciais no design acústico da série CLP-800. Especificamente, otimizamos o posicionamento, a orientação e o equilíbrio do volume dos alto-falantes nas faixas de frequências baixas, médias e altas da série CLP-800 com base em nossa análise dos sons emitidos pelos componentes dos pianos de cauda e onde e como eles irradiam para longe de suas fontes. Também instalamos difusores, guias de onda e cones bidirecionais para aproveitar o som indireto refletido pelas paredes e melhorar a reverberação do som. Esses recursos de design reproduzem a reverberação e a profundidade do som natural no espaço ao redor, criando um campo sonoro próximo ao de um piano de cauda.

Outro aspecto importante no design acústico dos pianos digitais é oferecer características acústicas que sejam o mais próximo possível da perfeição em qualquer sala onde os usuários possam tocá-los. Isso requer um ambiente de desenvolvimento ideal que não seja impactado pela acústica da sala, como reflexos sônicos da parede ou do piso, e a sede da Yamaha abriga uma das maiores câmaras anecoicas do mundo. Nessa câmara, medimos as características acústicas dos alto-falantes e fazemos os ajustes necessários para levar em conta os diversos ambientes em que os instrumentos musicais são usados. A Yamaha possui inúmeras instalações de pesquisa e desenvolvimento que nos permitem desenvolver instrumentos de alta qualidade.

Toque

Recursos Digitais

Sobre

Sobre o design da CLP

A série Clavinova CLP apresenta excelente tocabilidade, além de um design refinado e autêntico que combina um formato compacto com uma estética moderna, de uma maneira condizente com o instrumento que define o padrão contemporâneo para pianos. O conceito do design do Clavinova foca como o músico se sente quando se acomoda em frente a um dos modelos da série. Elementos desnecessários são removidos do campo de visão do pianista para criar um espaço convincentemente natural que dá a sensação de estar sentado em um piano acústico. Isso mostra a preocupação da Yamaha com pianistas que praticam no Clavinova e se apresentam em um piano de cauda – eles sobem ao palco relaxados, pois tudo parece normal, como sempre deve ser. O piano Clavinova faz parte do dia a dia do músico – que tem à disposição diferentes detalhes contemporâneos e cores para combinar com qualquer ambiente ou estilo de vida.