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Yamaha Clavinova CLP-785B usada (2022)
Código: CLP-765GPWH-1
Aprecie o visual de luxo do gabinete premiado, assim como o toque e o timbre de um piano de cauda.
R$ 30.000,00 – economize R$ 3.000,00
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Yamaha Clavinova CLP-785B (Preto Fosco) – Usada
Principal modelo de piano vertical da série Clavinova CLP, vem com teclado GrandTouch com contrapeso e o melhor sistema de som da série.
- Novos samples de piano Yamaha CFX e Bösendorfer Imperial, novos samples binaurais Yamaha CFX e Bösendorfer
- 53 sons + 14 kits de bateria/SFX + 480 sons XG, incluindo 4 sons fortepiano (Scarlatti Piano / Mozart Piano / Beethoven Piano / Chopin Piano)
- VRM (Virtual Resonance Modeling) aperfeiçoada
- Modelagem Grand Expression
- Teclado GrandTouch™ de 88 teclas Linear Graded Hammers com contrapesos
- Pedal de sustentação GP Response
- 2 amplificadores (50 W + 50 W + 50 W)
- Grand Acoustic Imaging
- 2 sistema de alto-falantes com cone em spruce (16 cm + 8 cm + 2,5 cm (cúpula) + transdutor)
- Gravador de Áudio USB (reprodução/gravação: WAV)
- 20 ritmos
- Áudio Bluetooth® incorporado
- Conexão sem fio ao aplicativo Smart Pianist via Bluetooth® MIDI
- Painel de controle Touch Screen
01 ANO DE GARANTIA (EXCLUSIVAMENTE EM SÃO PAULO-SP)
03 MESES DE GARANTIA (OUTRAS CIDADES)
FRETE GRÁTIS PARA SÃO PAULO – SP
VENDA EXCLUSIVAMENTE MEDIANTE EXPERIMENTAÇÃO PRESENCIAL
Especificações
CLP-785 |
CLP-775 |
||
---|---|---|---|
Dimensões | Largura | 1,461 mm (57-1/2″) [acabamento polido: 1,467 mm (57-3/4″)] | 1,461 mm (57-1/2″) [acabamento polido: 1,466 mm (57-11/16″)] |
Altura | 1,027 mm (40-7/16″) [acabamento polido: 1,029 mm (40-1/2″)] | 967 mm (38-1/16″) [acabamento polido: 970 mm (38-3/16″)] | |
Profundidade | 476 mm (18-3/4″) [acabamento polido: 477 mm (18-3/4″)] | 465 mm (18-5/16″) [acabamento polido: 465 mm (18-5/16″)] | |
Peso | Peso | 84 kg (185 lb, 3 oz) [acabamento polido: 87 kg (191 lb, 13 oz)] | 71 kg (156 lb, 8 oz) [acabamento polido: 74 kg (163 lb, 2 oz)] |
Embalagem | Largura | 1,577 mm (62-1/16″) | 1,590 mm (62-5/8″) |
Altura | 719 mm (28-5/16″) | 621 mm (24-7/16″) | |
Profundidade | 796 mm (31-5/16″) | 730 mm (28-3/4″) | |
Teclado | Número de teclas | 88 | 88 |
Tipo | Teclado GrandTouch™: teclas de madeira (somente brancas), acabamento em ébano e marfim sintéticos, escape | Teclado GrandTouch™: teclas de madeira (somente brancas), acabamento em ébano e marfim sintéticos, escape | |
Sensibilidade ao toque | Hard2/Hard1/Medium/Soft1/Soft2/Fixed | Hard2/Hard1/Medium/Soft1/Soft2/Fixed | |
Linear Graded Hammers com 88 teclas | Sim | Sim | |
Contrapeso | Sim | – | |
Pedal | Número de pedais | 3: Sustentação (com função de meio pedal), sostenuto, surdina | 3: Sustentação (com função de meio pedal), sostenuto, surdina |
Funções | Sustain (Liga/Desliga), Sustain Contínuo, Sostenuto, Macio, Pitch Bend Para Cima, Pitch Bend Para Baixo, Rotary, Vibe Rotor, Reproduzir/Pausar Música | Sustain (Liga/Desliga), Sustain Contínuo, Sostenuto, Macio, Pitch Bend Para Cima, Pitch Bend Para Baixo, Rotary, Vibe Rotor, Reproduzir/Pausar Música | |
Pedal de sustentação GP Response | Sim | Sim | |
Tela | Tipo | Full Dot LCD | Full Dot LCD |
Dimensões | 128 x 64 pontos | 128 x 64 pontos | |
Idioma | Inglês / Japonês | Inglês / Japonês | |
Painel | Tipo | Sensores de toque | Sensores de toque |
Idioma | Inglês | Inglês | |
Tampa do teclado | Estilo da tampa | Dobrável | Deslizante |
Apoio de partitura | Sim | Sim | |
Grampo de Páginas | Sim | Sim | |
Geração de timbre | Som de piano | Yamaha CFX, Bösendorfer Imperial | Yamaha CFX, Bösendorfer Imperial |
Binaural Sampling | Sim (apenas sons CFX Grand e Bösendorfer) | Sim (apenas sons CFX Grand e Bösendorfer) | |
Key-off Samples | Sim | Sim | |
Smooth Release | Sim | Sim | |
Virtual Resonance Modeling (VRM) | Sim | Sim | |
Modelagem Grand Expression | Sim | Sim | |
Polifonia | Número de polifonias (máx.) | 256 | 256 |
Preset | Número de sons | 53 sons + 14 kits de bateria/SFX + 480 sons XG | 38 |
Compatibilidade | XG (GM), GS (para reprodução de músicas), GM2 (para reprodução de músicas) | – | |
Tipos | REV – X | 6 | 6 |
Chorus | 3 | 3 | |
Brilho | 7+ do Usuário | 7+ do Usuário | |
Efeito Máster | 12 | 12 | |
Gravação MIDI em 16 pistas | Sim | Sim | |
Stereophonic Optimizer (Otimizador estereofônico) | Sim | Sim | |
Funções | Dual/camadas | Sim | Sim |
Split | Sim | Sim | |
Duo | Sim | Sim | |
Preset | Número de músicas predefinidas | 25 músicas demo dos sons + 50 clássicos + 303 músicas de lição | 21 músicas demo de sons + 50 clássicos + 303 músicas de lição |
Gravação | Número de músicas | 250 | 250 |
Número de faixas | 16 | 16 | |
Capacidade de dados | aprox. 500 KB por música | aprox. 500 KB por música | |
Formato de dados compatível | Reprodução | SMF (formato 0, formato 1) | SMF (formato 0, formato 1) |
Gravação | SMF (formato 0) | SMF (formato 0) | |
Sala de piano | Sim | Sim | |
Gravador de Áudio USB e Reprodução MP3 | Reprodução | .wav (taxa de amostragem de 44,1 kHz; resolução de 16 bits; estéreo) | .wav (taxa de amostragem de 44,1 kHz; resolução de 16 bits; estéreo) |
Gravação | .wav (taxa de amostragem de 44,1 kHz; resolução de 16 bits; estéreo) | .wav (taxa de amostragem de 44,1 kHz; resolução de 16 bits; estéreo) | |
Controles gerais | Metrônomo | Sim | Sim |
Faixa de andamento | 5 – 500 | 5 – 500 | |
Transposição | -12 – 0 – +12 | -12 – 0 – +12 | |
Afinação | 414,8 – 440,0 – 466,8 Hz (intervalos de aproximadamente 0,2 Hz) | 414,8 – 440,0 – 466,8 Hz (intervalos de aproximadamente 0,2 Hz) | |
Tipo de Escala | 7 tipos | 7 tipos | |
Ritmo | 20 | 20 | |
Bluetooth | Áudio/MIDI (varia de acordo com o país) | Áudio/MIDI (varia de acordo com o país) | |
Armazenamento | Memória interna | Tamanho total máximo de aprox 1,4 MB | Tamanho total máximo de aprox 1,4 MB |
Drives externos | Pen drive | Pen drive | |
Conectividade | Headphones | Entrada padrão estéreo para headfone (x 2) | Entrada padrão estéreo para headfone (x 2) |
MIDI | [IN] [OUT] [THRU] | [IN] [OUT] [THRU] | |
AUX IN (entrada de áudio) | Miniestéreo | Miniestéreo | |
SAÍDA AUX | [L/L+R] [R] | [L/L+R] [R] | |
Pedal AUX | Sim | – | |
USB PARA DISPOSITIVO | Sim | Sim | |
USB TO HOST | Sim | Sim | |
ENTRADA DC | 24 V | 24 V | |
Amplificadores | (50 W + 50 W + 50 W) x 2 | (42 W + 42 W + 42 W) x 2 | |
Falantes | (16 cm + 8 cm + 2,5 cm (cúpula) + transdutor) x 2, alto-falante com cone de spruce | (16 cm + 8 cm + 5 cm + transdutor) x 2 | |
Consumo | 60 W (usando o adaptador AC PA-500) | 50 W (usando o adaptador AC PA-500) | |
Desligamento automático | Sim | Sim | |
Fonte de energia | Fontes | PA-500 | PA-500 |
Acessórios | Manual do proprietário, Livro de músicas “50 Classical Music Masterpieces”, registro on-line de produtos para membros, garantia*, banqueta*, cabo de alimentação*/adaptador AC* PA-500 *varia de acordo com a região | Manual do proprietário, Livro de músicas “50 Classical Music Masterpieces”, registro on-line de produtos para membros, garantia*, banqueta*, cabo de alimentação*/adaptador AC* PA-500 *varia de acordo com a região |
Vídeos
Visão geral da série CLP-700
Visão geral do CLP-785
Teclado
Para Tocar

Teclado GrandTouch-S™
A mais recente ação dos teclados Yamaha apresenta uma larga faixa dinâmica e responde de forma fiel a todas as nuances do toque, o que permite uma ampla expansão do timbre – do delicado ao ousado – na ponta dos dedos do pianista. Os martelos de piano de cauda replicam, com alto nível de consistência, a resposta agradável sentida quando os martelos tocam as cordas, permitindo uma maior precisão no controlo do som.
As teclas brancas de marfim sintético com alta capacidade de absorvência e as teclas pretas de ébano sintético evitam o escorregar dos dedos, mesmo quando se toca durante bastante tempo, permitindo também uma sensação similar à de tocar num piano de cauda.
Mecanismo de escape dos teclados Clavinova
Num piano de cauda, a corda é percutida e o escape faz com que os martelos voltem imediatamente para trás, para evitar qualquer interferência com a vibração da corda. A mecânica produz uma ligeira sensação de clique quando pressionamos suavemente as teclas.
Os teclados da série Clavinova apresentam um mecanismo de escape que reproduz esta sensação muito perto do ponto mais baixo de pressão da tecla. Foi desenhado de tal forma que o clique só é distinguível quando se toca de forma muito leve, tal e qual como acontece com um piano de cauda. Estes teclados foram afinados para providenciar uma fricção adicional que equilibra a repetição e resposta da tecla sem afetar a performance.

Filosofia do design
Os pianos da série Clavinova apresentam a melhor experiência de utilização e funções versáteis, juntamente com um desenho refinado e autêntico que combina uma forma compacta com a estética moderna, de forma a assentar perfeitamente no instrumento que define o padrão contemporâneo para os pianos digitais. No coração do conceito de design do Clavinova está a sensação que o pianista tem quando se senta em frente a um piano Clavinova. Elementos desnecessários são removidos do campo de visão, para criar uma sensação convincente e natural de que parece estar sentado num piano acústico. Isso representa a consideração que a Yamaha tem para com os pianistas que usam o piano Clavinova para estudar e tocam depois em pianos de cauda – podem subir ao palco sem tensão ou preocupação, porque tudo parece normal, como devia. O piano Clavinova faz parte da vida quotidiana do pianista – detalhes contemporâneos e uma variada paleta de cores estão disponíveis para combinar com qualquer design de interiores ou estilo de vida.
Sensibilidade
Sensibilidade

Grand Expression Modeling (Expressão Modelada de Piano de Cauda)
A interação dos martelos, do abafador e das cordas dentro de um piano de cauda respondem às nuances mais subtis do toque do pianista, permitindo possibilidades ilimitadas de expressão tonal. O toque refere-se ao controlo do pianista, não apenas da intensidade (suavidade / intensidade) ao tocar e soltar as teclas, mas também da velocidade e profundidade com que as teclas são pressionadas. A Grand Expression Modeling introduzida na série CLP-700 traduz a forma amplamente variada como os dedos do pianista abordam o piano, transformando-a na mesma variação tonal ilimitada de um piano de cauda.
Isso possibilita a variação do resultado final, tocando nas teclas com diferentes profundidades e velocidades, mesmo quando se usam técnicas como trilos, legato ou o evidenciar a melodia sobre o acompanhamento. O Grand Expression Modeling destaca-se por permitir a reprodução fiel do resultado esperado dessas técnicas em muitas canções conhecidas. No “Clair de Lune” de Debussy, um toque suave cria o timbre fraco que faz a melodia destacar-se de maneira mais nítida. No “Un Sospiro”, de Liszt, os arpejos que fazem parte do acompanhamento acentuam a melodia sem sobrecarregá-la, e a expressão variada da melodia oferece a mesma qualidade de uma parte vocal. No último dos noturnos de Chopin, os trilos, legatos e outras técnicas delicadas, onde os dedos como que flutuam sobre as teclas, proporcionam a expressão tonal e arejada que é necessária para a interpretação. Tocar estas peças num piano altamente expressivo ajuda o pianista a aprender várias técnicas e experimentar a mesma alegria de expressão que um pintor, mas através do som.
Som
Qualidade de Som

Novas amostras dos Yamaha CFX e Bösendorfer Imperial
Os sons de piano de cauda da série Clavinova são gravados de pianos de concerto reconhecidos internacionalmente. Um deles é o CFX, o topo de gama dos pianos de concerto da Yamaha. Os pianistas por todo o mundo ficaram enamorados pelo som impressionante, estonteante e expressivamente rico que o CFX proporciona nas salas de concerto. Outro piano de concerto que foi gravado é o Imperial, o modelo mais alto da gama da Bösendorfer, uma marca consagrada pelo tempo e que possui um fervoroso número de seguidores. O Imperial é conhecido pela abundância de cor no seu som e pelo timbre quente e natural. A Yamaha reproduz as idiossincrasias destes pianos de cauda de concerto, através da gravação da amplitude tonal de cada uma das 88 teclas, efetuando ajustes detalhados para capturar os timbres mais harmoniosos que cada um dos pianos tem para oferecer.

Virtual Resonance Modeling
Um dos atrativos do piano de cauda é a ressonância por simpatia criada pela vibração de todo o instrumento. Os pianos da série Clavinova reproduzem elaboradamente essa rica ressonância por simpatia por intermédio de uma tecnologia inovadora chamada Virtual Resonance Modeling (VRM). O VRM cria um som variado, simulando os complexos timbres criados quando as vibrações das cordas são propagadas para o tampo harmónico e para as outras cordas, correspondendo ao tempo e à intensidade da execução das teclas e pressão nos pedais. Os pianos da série CLP-700 reproduzem os sons que o abafador emite quando é levantado das cordas, além da ressonância da escala, cordas e tampo harmónico. Os pianos Clavinova permitem que desfrute da mesma dinâmica momentânea e dos sons profundos que ressoam por simpatia produzidos pelo corpo de um piano de cauda.

Uma experiência de piano de concerto completamente envolvente – mesmo com auscultadores
A amostra Binaural é uma forma de samplagem que utiliza microfones especiais que são colocados na cabeça de um manequim, na mesma posição das orelhas do pianista para capturar os sons de piano da forma como eles soam na realidade.
Nós utilizamos este método para recriar a ambiência e a completa ressonância natural de um piano acústico nos pianos da série Clavinova. Isto faz com que os pianistas sintam que estão sentados em frente a um piano de cauda, mesmo quando tocam com auscultadores. A experiência é tão agradável que até se esquecem que estão a utilizar auscultadores, mesmo quando já estão a tocar por longos períodos de tempo.
Nos pianos da série CLP-700, a amostra binaural foi utilizada para o Bösendorfer Imperial assim como para o Yamaha CFX. A Yamaha conseguiu uma definição melhorada para esta amostra binaural com a utilização de uma cabeça e manequim especialmente desenvolvidos para esta captação.
Também desenvolvemos a função Stereophonic Optimizer (Optimizador de Estereofonia) para atingir o mesmo objetivo para os efeitos de piano. A tecnologia do Stereophonic Optimizer replica a difusão natural do som em auscultadores de uma forma quase semelhante à da amostra binaural, sendo utilizada nos outros sons de piano que não o Yamaha CFX e Bösendorfer Imperial.

Sons de instrumentos de época abrem as portas para o mundo da música clássica
Os modelos CLP-775/745/735/765GP* * são os primeiros instrumentos da Yamaha a serem equipados com o som de um pianoforte, o antecessor do piano moderno. Os sons emitidos por um pianoforte são mais simples do que aqueles que temos num piano moderno, e têm muito menos sustentação. Ouvir o som real dos instrumentos tocados por compositores como Mozart, Beethoven e Chopin quando estavam a compor as suas obras irá ajudar a iluminar a intenção original dos próprios compositores. Aqui está uma nova oportunidade de comunicar com estes compositores através destes instrumentos de época.
*Estes modelos estão equipados com os sons de dois modelos de pianoforte que eram referencia para compositores como Mozart e Chopin.
Os pianofortes ilustrados na foto são provenientes da coleção de instrumentos presente no Hamamatsu Museum of Musical Instruments.
Geral
Características Gerais

Estudos consagrados pelo tempo
Exercite as suas mãos com alguns dos exercícios mais utilizados a nível global, usando métodos de prática comprovados como Hanon, Bayer, Czerny e Burgmüller. É possível utilizar estas músicas incluídas para praticar com as mãos direita e esquerda de forma separada, ou simplesmente para ter o prazer de as ouvir.
Tocar piano com um ritmo de acompanhamento
A série CLP-700 fica mais completa com a inclusão de 20 ritmos de acompanhamento simples e diferentes (acompanhamentos de bateria e baixo) que são perfeitamente adequados para diversos tipos de música, permitindo que pratique de forma mais interessante, com o acompanhamento de outros músicos, ou que abra os seus horizontes criativos com ideias novas e inspiradas.

Acesso a muito mais com a app Smart Pianist
Desfrute ainda mais do seu piano com a app Smart Pianist, uma app dedicada que adiciona um fantástico interface gráfico com uma variedade incrível de funcionalidades do seu piano digital compatível Yamaha.
A função Bluetooth® MIDI* permite ligar de forma remota ao Smart Pianist.
*Disponível no CLP-785/775/745/795GP/765GP. A disponibilidade do Bluetooth MIDI varia conforme o país.
Multi-track Song Recorder
A função de gravação apresentada nos pianos digitais Clavinova permite gravar as performances* com um único toque, o que é útil quando se pretende fazer uma revisão objetiva dessa mesma performance. Além disso, é possível gravar até 16 pistas para reprodução simultânea, para que se possa gravar separadamente ou sobrepor partes com vozes diferentes.
*As gravações são feitas no formato MIDI e também podem ser gravadas num dispositivo de armazenamento USB. É necessário software compatível para a reprodução do conteúdo gravado num computador.
Gravador áudio USB
Grave as performances para um dispositivo de armazenamento USB e crie ficheiros áudio*. Pode guardar e depois reproduzir num computador, partilhar com os seus amigos ou criar um CD.
*A informação é guardada em formato WAV.