Pianos Silent Yamaha

Yamaha Silent Pianos

O que é um Silent Piano™ ?

Os Silent Piano combinam o melhor dos Pianos Acústicos e Digitais.

O nosso objectivo primordial é assegurar que fornecemos um piano acústico de excelência, construído com o conhecimento e técnicas com mais de 100 anos de história dos pianos Yamaha. Depois adicionamos a nossa tecnologia de ponta Silent Piano TM para permitir que o piano seja tocado silenciosamente utilizando auscultadores. Quando a função silenciosa é activada, os martelos deixam de percutir as cordas e em vez disso, uma tecnologia de sensores altamente sofisticada capta todos os movimentos das teclas e envia-os para o módulo de Som digital. Toque num piano acústico verdadeiro em qualquer altura, dia ou noite, sem ser perturbado e sem perturbar os outros. O Yamaha Silent System não tem igual, permitindo ensaiar durante as 24 horas, assim como possui muitas outras características como uma gama de sons pré-instalados, a capacidade de gravar as suas performances ou conectar dispositivos móveis para utilizar as últimas Apps.

A Yamaha, fornecedora líder mundial da tecnologia de silenciamento sonoro oferece dois sistemas Silent Piano na série, cada um com diferentes níveis de operação e qualidade de som disponíveis quando estão no modo silencioso.

Existem dos modelos de silent, o SILENT SG 2 e o SILENT SH

Verticais"SilentPiano"SérieSG

Permite ser tocado com a amostragem de som de um Piano de Concerto CFIIIS.Funções de gravação e reprodução também estão disponíveis.

 

Ressonância rica e reprodução precisa

 

 

 

 

 

  • Amostragem do CFIIIS (Piano Grand Concerto Yamaha)
    • Com amostras estéreo do mundialmente famoso CFIIIS (Cauda inteira) O Tipo SG da Yamaha oferece uma rica ressonância e um elemento de luxo.
  •  Máxima polifonia simultânea de 64 notas
    •  A polifonia é uma característica vital, pois define e suporta a qualidade dos sons que você está usando. A polifonia simultânea máxima no tipo SG2 é de 64 notas.
  • 30MB de memória de ondas.
    • O tamanho da memória Wave é fundamental, pois define o nível de armazenamento para os dados de som amostrados. 30MB de memória de onda permite que a Yamaha inclua amostras mais longas, muitas camadas de velocidade, amostragem chave para cada chave individual e sustente a amostragem.

 Funções Básicas:

  • 10 Vozes digitais
    • 10 vozes, incluindo cravo, órgão de tubulação e cordas, fornecem uma ampla gama de expressão musical.

 

  • Funções de gravação e reprodução integradas

    • O tipo Silent Piano ™ SG2 pode gravar uma música na memória interna. Além disso, conectar a memória USB comercialmente disponível à unidade permite que você salve dados de gravação e reproduza músicas.

 

 

  •  Unidade de comando simples

    • SG2 tipo simples unidade de controle permite que você use facilmente para controlar a função básica de gravação e reprodução de músicas.

 

  • Terminais de conexão fundamentais
    • Equipado com terminais AUX e MIDI
    • Os terminais AUX e MIDI permitem que o som seja transmitido para uma variedade de dispositivos externos (por exemplo, componentes estéreo, gravadores de IC, altifalantes com amplificadores incorporados, sistemas estéreo).
    •  A ligação dos pianos tipo SG2 a dispositivos externos, tais como módulos de fonte de som e leitores de música (leitores de CD, etc.) através de terminais AUX IN permite ao músico ouvir o som destes dispositivos externos nos fones de ouvido enquanto tocam piano.
    •  A conexão de dispositivos MIDI como sintetizadores ao pianos tipo SG2 via terminais MIDI OUTPUT permite ao músico transmitir informações de desempenho para dispositivos externos para reprodução.
    •  A ligação de sequenciadores de música ao pianos tipo SG2 através de terminais MIDI IN permite aos jogadores receber e reproduzir as informações de desempenho fornecidas pelos sequenciadores utilizando a fonte sonora dos pianos tipo SG2.

 Pianos equipados com o sistema Silent SG2

Yamaha JU109 – Silent SG2

JU109SG2

 

Yamaha JX113T – Silent SG2

JX113TSG2

 

Yamaha U1J – Silent SG2

U1JSG2

 

Yamaha GB1K – Silent SG2

GB1SG2

 

 

 

Yamaha Silent SH

 

 

 

 

 

 

 

Tons realistas para um amostragem fiel

 

 

 

 

 

 

 

  •  Amostragem CFX Binaural
    •  Pela primeira vez, o Silent Piano ™ oferece som amostrado do piano de cauda completo Yamaha CFX, apoiando a beleza de seus tons nítidos e vivos com o poder deste renomado instrumento.
    •  O primeiro modelo da Yamaha com sistema de amostragem binaural, permitindo a reprodução do som natural e tridimensional.
    •  Ao tocar no modo “Silencioso”, o músico sente que os sons do CFX vêm diretamente do piano.

[Sistema de amostragem binaural]

Um sistema de gravação em que os microfones são instalados nos ouvidos de um manequim (veja o diagrama) para que o som possa ser reproduzido da forma que é ouvido pelo jogador.

 

 

 

 

  •  Máxima polifonia simultânea de 256 notas
    • A polifonia máxima simultânea no tipo SH é de 256 notas. Com o aumento da máxima polifonia simultânea CFX amostragem e efeitos de piano pode ser utilizado de forma mais eficaz para maior precisão na reprodução de som.
  • Grande capacidade (256MB) de memória de onda
    • Esse aumento na capacidade de memória permite que o tipo SH reproduza até mesmo a sutil diferença de nuances trazida pelo toque da tecla e assim aumenta significativamente a expressividade do desempenho.
  • Quatro tipos de efeitos de piano para reproduzir sons que são característicos do desempenho acústico
    •  Ressonância de cordas: Reproduz as expressivas cores tonais que são criadas como cordas atingidas por martelos ressoam com outras cordas.
    • Key-off sampling: Reproduz as sutis mudanças de som que ocorrem quando o amortecedor toca as cordas.
    • Amostragem de sustentação: Grava os sons ricos que são gerados quando o jogador pressiona um pedal durante a execução.
    • Ressonância do abafador: Reproduz a ressonância profunda e expansiva que é gerada quando o pianista pressiona um pedal. Alterações sutis nas nuances que ocorrem durante o desempenho podem ser reproduzidas fielmente.

 

Funções exclusivas e excelente operabilidade do tipo SH

  • Metrônomo
    • O tipo SH tem um metrônomo embutido que pode ser usado no modo “Silent” para que os jogadores possam ouvir ritmo preciso através de fones de ouvido enquanto eles tocam.
  • 19 Vozes
    • 19 vozes, incluindo cravo, cordas de órgão de tubo, celesta e órgão de jazz fornecem uma ampla gama de expressão musical.
  •  Dois sistemas de gravação (gravador embutido e gravador de áudio USB)
    • O desempenho pode ser gravado de duas maneiras diferentes. Pode ser gravado diretamente no gravador interno de um piano, ou em um gravador de áudio USB, caso em que os dados armazenados em memória flash USB em formato WAV também podem ser reproduzidos em um PC.
    • Usando um gravador embutido é mais conveniente se os músicos querem ouvir a peça gravada imediatamente. Permite-lhes ouvir todo o desempenho de uma peça de música ou voltar para ouvir uma parte específica da peça.
    • Como os desempenhos são salvos em formato WAV com um gravador de áudio USB, eles podem ser gravados em CDs ou reproduzidos em tocadores de música portáteis.
  •  Painel de controle de fácil utilização
    • Os botões de controle iluminados a azul no painel frontal são fáceis de identificar e proporcionam excelente operabilidade.

 

  • Fones de ouvido abertos e uma variedade de terminais de conexão.

    •  Auscultadores estruturados abertos que podem produzir som claro e de alta qualidade.
    •  Os auscultadores que vêm exclusivamente com pianos tipo SH são concebidos de forma a minimizar a pressão sobre os utilizadores após longas horas de jogo.
    • Este recém desenvolvido fones de ouvido contribuir para a melhoria da qualidade do som, bem como para a redução da fadiga durante o desempenho.
  •  Equipado com terminais AUX e MIDI
    • Os terminais AUX e MIDI permitem que o som seja emitido para uma variedade de dispositivos externos (por exemplo, componentes estéreo, gravadores de IC, altifalantes com amplificadores incorporados, sistemas estéreo).
    • A ligação de pianos de tipo SH a dispositivos externos, tais como módulos de fonte de som e leitores de música (leitores de CD, etc.) através de terminais AUX IN permite aos jogadores ouvir o som destes dispositivos externos nos auscultadores enquanto tocam piano.
    • A conexão de dispositivos MIDI como sintetizadores a pianos de tipo SH via terminais MIDI OUTPUT permite que os jogadores transmitam informações de desempenho para dispositivos externos para reprodução.
    • A ligação de sequenciadores de música a pianos de tipo SH através de terminais MIDI IN permite que os jogadores recebam e reproduzam as informações de desempenho fornecidas pelos sequenciadores utilizando a fonte sonora de pianos de tipo SH.

 

 

 

 

 Pianos equipados com o sistema SILENT – SH

Yamaha U1 – Silent SH

U1JSG2

 

 

 

 

 

 

SilentRevolution

TecnologiaSilent

VantagensSilentCaracteristicas Silent

 

 

Comments are closed.